Ainda é uma incógnita o destino partidário do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto.
Ele ainda está no PCdoB – partido que já foi do governador Flávio Dino (PSB) – mas poderá deixar a legenda mesmo após afirmação do vice-governador Carlos Brandão (PSB) de que Othelino ficaria nos quadros.
Em evento pelo centenário do PCdoB, no Maranhão, o presidente da Assembleia participou e acabou levantando comentários de que se tornaria o mais novo aliado de Carlos Brandão. Os comentários se intensificaram ainda mais quando o vice-governador declarou, em seu discurso no evento comunista, que ficava feliz pela permanência de Othelino nos quadros do PCdoB.
Sobre a declaração, Othelino Neto nada falou até o momento e, com isto, parece ter esfriado a história de que o presidente da Assembleia deixaria o projeto do senador do PDT, Weverton Rocha (PDT), para ingressar na campanha pró-Carlos Brandão.
Sobre a permanência ou saída de Othelino Neto do PCdoB, o presidente estadual da sigla no Maranhão, deputado Márcio Jerry, disse ao Imirante que aguarda ainda a posição do presidente da Assembleia Legislativa.
O fato é que Othelino tem cerca de uma semana para decidir sobre seu futuro partidário e a posição que tomará em relação à disputa pelo Palácio dos Leões. O mais provável é que o ainda comunista deverá organizar uma decisão a ser anunciada no próximo dia 31.
Do Imirante.com