Enquanto o Governo do Piauí já anunciou o pagamento de um auxílio emergencial estadual a sua população de baixa renda. até o momento o governador Flávio Dino (PCdoB) sequer considera a possibilidade de benefício igual no Maranhão.
Atualmente, o gestor maranhense mantém agenda ligada a obras e, nas redes sociais, enfatiza críticas em outros campos ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) – cobrando pagamento de auxílio, inclusive.
O Estado questionou o Governo do Maranhão sobre o pagamento de auxílio e aguarda resposta.
No mês passado, durante apresentação do Plano Estadual de Vacinação, o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, ao responder à questionamento de O Estado, disse que o Maranhão dispunha de R$ 50 milhões para possível compra de vacinas, caso o Governo Federal não cumprisse com a aquisição das doses.No entanto, até o momento, o Governo não considera utilizar o dinheiro para repasse de qualquer benefício à população mais carente.
Do O Estado
Mais dinheiro pra fazer motel pra vagabundo preso ele, tem dinheiro pra da, eu acho que tem algum macho dele preso, governador, vc não tem vergonha? Todo mundo diz que o Maranhão é o estado mais miserável ,crie vergonha e ajude os maranheses que estão passando nescecidade.