Governo prorroga inscrição do Enem até 27 de maio, mas data da prova continua incerta

O prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi estendido até as 23h59 da próxima quarta-feira, dia 27 de maio. O anúncio foi feito através de uma rede social do ministro da Educação. Abraham Weintraub.

O antigo prazo seria encerrado as 23h59 dessa sexta-feira, segundo Weintraub até agora são 4.536.701 inscrições para a versão impressa do exame, além de 101.100 para o digital, totalizando 4.637.801.

Junto com o prazo estendido, o pagamento das taxas também foi alterado. A nova data de pagamento é até o dia 28, quinta-feira.

Secretários estaduais de educação de todo o país divulgaram, também nesta quinta-feira (21), uma nota solicitando ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a prorrogação do prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o dia 5 de junho de 2020.

Pedido de adiamento

O Ministério da Educação decidiu adiar o Exame nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em função dos impacto da pandemia do novo coronavírus. “As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais“, diz nota conjunta do Mec e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O cronograma inicial previa a aplicação do Enem 2020 impresso nos dias 1º e 8 de novembro. Já os participantes da versão digital, fariam a prova nos dias 11 e 18 de outubro. mais de 3,5 milhões de candidatos se inscraveram para o exame.

Para definir a nova data, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *