No último dia 15 (quinze), a Câmara de Vereadores de Cândido Mendes instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar fraude na folha de pagamento do município. A instalação da Comissão se déu após requerimento assinado pelos vereadores do bloco de oposição que são maioria absoluta no parlamento Candidomendense.
Após o colegiado se reunir foi eleito para Presidir a Comissão o vereador Cleverson de Jesus mais conhecido como Sababa Filho, e como relator o Vereador Professor Jaelson Ribeiro.
A redação do blog entrou em contato com o Vereador Sababa para buscar mais informações, segundo o mesmo tudo indica que a gestão do prefeito Facinho tem uma segunda folha de pagamento pago com recursos do FUNDEB em troca de apoio político, e a fraude na folha pode ter gerado aos cofres públicos um prejuízo de mais de R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais), e o mais grave é a possível participação de vereadores no esquema em uma espécie de rachadinha de salários. Segundo o vereador Sababa a Comissão já realizou duas sessões e na última o relator vereador Jaelson fez quatro requerimentos que foram aprovados, dentre os quais uma é para a quebra de sigilo bancário e outro para afastar temporariamente vereadores do cargo em razão da possível participação na fraude para evitar que atrapalhem as investigações e os trabalhos da Comissão. Pois os mesmos tentaram ainda manobras para evitar que a Comissão fosse Instalada. Disse o vereador Sababa Filho.
Então resta aguardar a conclusão dos trabalhos da Comissão e ver o resultado, a fato é que é dinheiro da educação que poderia ter sido investido na qualidade do ensino.