Irmã do deputado Yury do Paredão e o namorado são encontrados mortos

A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brenna (PL), e seu namorado, Rickson Pinto, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira, 3, em um apartamento de propriedade da vereadora, no interior do Ceará. Yanny é irmã do deputado federal recém-eleito Yury do Paredão (PL).

Yanny Brena é médica e foi eleita presidente da Câmara Municipal em novembro de 2022, aos 26 anos. Ela ficaria no cargo até o fim de 2024. Em sua última publicação no Instagram, há dois dias, Yanny comemorou a aprovação do reajuste de 11,7% dos vencimentos dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. “Na nossa gestão, o servidor público é respeitado e valorizado. Esse é o nosso compromisso com aqueles que se dedicam por uma Câmara Municipal forte e mais próxima do povo”, afirmou.

Em novembro, ocasião em que Yanny assumiu a Presidência da Câmara Municipal, Rickson Pinto ressaltou o comprometimento da companheira. “Para alguns acham que é fácil, mas a realidade é completamente diferente, trabalhando de segunda a sexta, exercendo a profissão de médica, trabalhando no mandato de vereadora, cursando especialização em Dermatologia e ainda tem um tempinho pra mim e para o Juquinha!”, disse.

Conforme informações do G1, equipes da Perícia Forense chegaram à residência por volta das 9h20. A causa da morte não foi divulgada. De acordo com as informações iniciais, uma funcionária que trabalha na residência foi a primeira pessoa a encontrar os corpos e comunicou às autoridades.

Conforme o vereador e policial Capitão Vieira (PTB), ao G1, “a priori, foi suicídio”. “A Perícia já está aqui no local, a priori foi suicídio, mas vai sair o laudo da perícia. A Polícia Civil vai se pronunciar e vai dizer tudo como aconteceu. A gente só pode lamentar e pedir a Deus forças para que a família, os amigos e os parentes possam se fortalecer nas palavras de Deus”, disse. Ele esteve na residência da vereadora e acompanhou o trabalho policial na residência.

Do Opinião CE

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *