O Ministério da Justiça decidiu entrar na polêmica do ferryboat José Humberto e suspendeu as atividades da embarcação que ajuda na travessia da Baixada Maranhense.
De acordo com o Ministério da Justiça, através de notificação assinada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJSP), a suspensão visa proteger os usuários do ferryboat José Humberto, pois entende o Ministério da Justiça a embarcação pode estar colocando em risco a vida e a segurança de milhares de consumidores
A decisão teria sido tomada após recebimento de denúncia por parte do Ministério Público do Estado do Maranhão de um laudo pericial que concluiu falhas no motor.
Penalidade – O Ministério da Justiça estabeleceu pena de multa diária no valor de R$ 50 mil, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos do Maranhão e a Rodofluvial Banav, que terão que apresentar as justificativas no prazo de até dez dias após a notificação.
A suspensão segue até que se comprove a resolução das irregularidades constatadas pelos peritos.
O presidente da MOB, Gilberto Neto disse que ainda não foi notificado e que aguarda acesso à decisão para se manifestar.