Ministério Público do Trabalho alerta sobre tentativa de golpe em nome de procuradores

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informou que criminosos estão tentando aplicar golpes e fraudes em nome da instituição.

De acordo com o órgão, pessoas estão usando, indevidamente, o nome de procuradoras e procuradores do Trabalho para obter vantagens financeiras.

De acordo com o MPT-MA, nessa quarta, houve uma tentativa contra a direção de um sindicato no Maranhão, que recebeu uma ligação – alegando ser de Brasília – de uma pessoa se passando por procurador do Trabalho.

O suposto procurador ligou pedindo dinheiro para que os membros do Ministério Público do Trabalho tivessem condições de realizar uma força-tarefa, que tinha como alvo uma empresa, localizada no bairro do Coroadinho, em São Luís, suspeita de ter trabalhadores em situação análoga à escravidão. Porém, segundo o órgão, ele não faz pedido de dinheiro para realizar qualquer operação”.

Por meio de nota no site, a instituição alertou que ” o MPT-MA deixa claro que seus membros não fazem pedidos de pagamentos ou de repasses de valores para realização de operações e de forças-tarefas de combate ao trabalho escravo ou para quaisquer outras atividades funcionais da instituição”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *