Um trabalho conjunto da Polícia Civil do Maranhão sob coordenação da Delegacia Geral de Polícia Civil que envolveu equipes da Superintendência de Policia Civil do Interior (SPCI) e das Delegacias das cidades de Zé Doca, Bom Jardim e Santa Inês, deflagraram uma operação nesta terça-feira (7) batizada de “Cifra Negra” no intuito de combater a crime de pistolagem no interior do Maranhão.
Na ocasião foram cumpridos mandados de prisões e de busca e apreensões domiciliares que resultaram nas prisões de Raimundo Nonato Alves, conhecido como “Raimundinho de Aderbal” e de José da Silva Oliveira, conhecido por “Kambute”, integrantes de um grupo de extermínio, suspeitos da prática de crimes de homicídios de encomenda (pistolagem) nos municípios de Bom Jardim, São João do Carú e Governador Newton Belo.
Segundo as investigações, as vítimas do grupo de extermínio, eram geralmente pessoas eram envolvidas em diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas, assaltos e roubos na região. Durante as Buscas foram apreendidas armas e munições, sendo uma escopeta 12 e uma espingarda calibre .28 e munições de calibres .12, .28 e .38.