A chegada do deputado federal e presidente do PL, Josimar de Maranhõazinho, no “foguete sem ré” do senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PDT, Weverton Rocha, não aconteceria de “porteira fechada”.
O grupo de Josimar vai sofrendo perdas significativas. Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente, o Patriota, que sempre esteve com Josimar, deverá seguir outro caminho, apoiando a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB).
Além disso, alguns prefeitos do PL, do grupo de Josimar, também já estão aderindo a pré-campanha de reeleição.
Nesta semana, pelo menos dois prefeitos do PL já anunciaram apoio ao atual governador. Os dois gestores nem esperaram o retorno de Brandão para sacramentar tal aliança.
O primeiro a confirmar foi o prefeito de Nova Iorque, Daniel Castro, que se reuniu com o secretário de Estado da Articulação Política, Rubens Pereira. Logo em seguida, foi a vez do prefeito de Raposa, Eudes Barros, também anunciar apoio a reeleição de Brandão.
Já está sendo feita uma grande agenda de novas adesões para a semana que vem, assim que Brandão se recuperar e receber alta da cirurgia que foi submetido.