O Partido dos Trabalhadores adiou para os dias 4 e 5 de junho o Encontro de Tática Eleitoral do Maranhão em que deve ser confirmada a aliança com o governador Carlos Brandão (PSB) e a indicação de Felipe Camarão como companheiro de chapa do socialista.
A decisão atende a uma determinação da direção nacional, após recursos apresentados pelo deputado estadual Zé Inácio e pelo ex-presidente da sigla no Maranhão Augusto Lobato.
A reunião estava marcada para o próximo fim de semana, dias 28 e 29.
De acordo com o presidente estadual do partido, Francimar Melo, a decisão foi tomada após o comunicado do Diretório Nacional sobre os recursos apresentados.
“O julgamento deste implica na impossibilidade do cumprimento dos prazos regimentais”, disse.
Os recursos foram apresentados em virtude de divergências quanto à indicação de delegados de cada corrente para o encontro. De acordo com Patrícia Carlos, dirigente nacional e estadual da sigla, o adiamento ocorreu meramente pelo tempo para organização dos prazos internos, tendo sido acordado com todas as forças.
“Não é intervenção da Nacional, não é mudança de cenário. Há maioria consolidada para aprovar Dino, Brandão e Camarão como os candidatos do PT”, disse.