SES descarta um caso suspeito de coronavírus em São Luís

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) descartou um dos casos suspeitos de coronavírus no Maranhão. A paciente é uma mulher de 49 anos, que estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, em São Luís, mas foi diagnosticada com Influenza A. Outra mulher, de 22 anos, está sendo monitorada na UPA do Bacanga, pois presenta sintomas típicos do Covid-19, cujos sintomas mais comuns são tosse seca, febre e cansaço, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com a SES, a paciente que estava na UPA do Vinhais foi transferida para o Hospital Doutor Carlos Macieira, mas o diagnóstico já foi confirmado para H1N1. Com relação à mulher da UPA do Bacanga, ela está em isolamento. O órgão frisou que, após coleta de amostra para exame, o Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen/MA) enviou o material ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, seguindo um protocolo estabelecido para esses casos de coronavírus.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, essa paciente com suspeita de coronavírus é procedente de Tóquio e Wakayama, no Japão.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *