A prefeitura Municipal de Turiaçu na administração do prefeito Edésio Cavalcanti, acatou o pedido do Ministério Público e cancelou a programação do Carnaval 2021, por causa da pandemia da Covid-19. O decreto que prevê a suspensão de shows e festas públicas e privadas para evitar aglomeração de pessoas, foi publicado nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial.
No artigo 5 do oficio lançado pelo MP, aparece um trecho com a seguinte mensagem:
Com o intuito de evitar contaminação da população e orientar como devem proceder durante o período que vigorar a situação emergencial decorrente da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), adotem as providências necessárias para impedir a realização de eventos, confraternizações, atos corporativos institucionais e/ou sociais, públicos ou privados, os quais venham a gerar aglomerações desordenadas, ainda que em espaços abertos ou semiabertos, sobretudo durante o período pré-carnavalesco e carnavalesco que se aproxima.
No artigo 2 do mesmo documento também diz que “fica determinado a suspensão das comemorações de Carnaval do exercício de 2021, tanto em ambiente público quanto privado em virtude da pandemia de COVID-19”.
Outros municípios já anunciaram o cancelamento dos eventos de carnaval, como Alto Parnaíba, Brejo, Chapadinha, Governador Nunes Freire, Lago do Junco, Parnarama, Pinheiro, Pio XII, Presidente Dutra, Santo Amaro, Santa Helena, São Domingos do Azeitão, São Vicente Ferrer, Timon e Vitória Do Mearim.