Turiaçu| Prefeito Édesio garante implantação de Escola Militar no município

O prefeito Edésio Cavalcanti assinou o termo de convênio que garante a implantação da Escola Militar PMMA em Turiaçu. A cerimônia contou a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado, Silvio Leite, a Secretária de Educação Estadual, Leuzinete Pereira, nesta terça-feira (19), no Palácio dos Leões.

Algumas escolas nos municípios, serão adequada ao modelo, que tem como proposta pedagógica preparar os alunos para a vida em sociedade, formar cidadãos que atuem com ética e cidadania, sendo guiados pelos valores e tradições da educação militar.

Cel. Leite ressalva que a Escola Militar não é para militarizar os jovens, mas uma escola em apoio ao processo pedagógico. “A nossa escola prepara homens e mulheres para serem dignos, desde o primeiro momento até a hora em que deixam pela última vez o portão da escola, conduz seus passos para o mundo, deixa o aluno preparado para isso”, explicou.

A proposta de receber a Escola Militar no município foi solicitada pelo prefeito Édesio, na ocasião em que visitou o governador Carlos Brandão.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *