Em uma manobra política e totalmente eleitoreira o presidente da Câmara de Vereadores, Axinho Jussara, orientou os vereadores de oposição Maciel Aroni, Libania, Neto Soares, Atalécio, Valdigerson e Nadson Mandu a votarem contra a aprovação da Lei Orçamentária Anual-LOA, o que impediu a aprovação da mesma, pois eram necessários 07 votos favoráveis, mas somente seis vereadores votaram a favor, eis que são eles: Nayara Cardoso, João da Saúde, Adonilson Rabelo, Tibica, Edney do Cutia e Dom Guido.
Com essa ação, os vereadores de oposição demonstram claramente seus compromissos com o atraso e o descaso, querendo que Turiaçu volte a época do abandono.
Essa não aprovação coloca significativas preocupações em voga, o que pode resultar em uma série de problemas de governança para o Executivo Municipal, o que somente prejudica a população turiense.
Entre os muitos riscos iminentes inclusos nessa armação para prejudicar Turiaçu, existe a possibilidade de atrasos nos pagamentos dos servidores municipais, a interrupção de obras, bem como a limitação na prestação de serviços e na continuidade de ações e programas em áreas cruciais, especialmente saúde e assistência social.
Sem a aprovação do orçamento, o município de Turiaçu enfrenta a incapacidade de direcionar recursos para áreas consideradas prioritárias, impossibilitando a execução e implementação de programas e melhorias. A incerteza resultante dessa situação exige uma análise minuciosa dos impactos para garantir que o município possa superar esse desafio e preservar o bem-estar da população turiense.
O Prefeito Edésio Cavalcanti segue trabalhando incansavelmente para que nada atrapalhe o desenvolvimento do município. Uma vez, que o mesmo já havia conseguido na justiça a realização desta sessão para apreciação e votação do projeto de lei da LOA, que tramitava deste setembro.
Vamos acompanhar os próximos capítulos desta história que só prejudica a população turiense devido a falta de compromisso de políticos que não estão querendo ver a vida da população melhorar.