A pauta sobre o adicional de 40% para os profissionais da área da saúde estadual voltou à Assembleia Legislativa na manhã da última terça-feira (9), durante discurso do deputado Yglésio Moyses (PROS). A solicitação vem sendo feita pelo parlamentar há algumas semanas. Yglésio destacou que já dialogou com algumas autoridades sobre o assunto.
“Defendo a volta do adicional de 40% para os demais profissionais (não médicos) de saúde, pois o pessoal está sobrecarregado. Já conversamos com o secretário Carlos Lula, com Marcos Grande e com o governo, via redes sociais”, disse.
No ano passado, no auge da primeira onda da Covid-19, Yglésio solicitou ao Governo do Estado que concedesse o adicional de 40% aos profissionais da saúde e teve sua indicação acatada pelo Executivo Estadual.
Os profissionais receberam um aumento de 40% em seus vencimentos por três meses. Agora, com a situação significativamente pior do que a do ano passado, o deputado tem chamado a atenção não somente para o adicional, mas para a volta do Hospital de Campanha em São Luís.