Ygor Catatau, ex-Sampaio, é banido do futebol pela FIFA

Deu muito ruim para o ex-jogador do Vasco e Sampaio, Ygor Catatau. Nesta segunda-feira (11), a FIFA decidiu ampliar a punição de jogadores envolvidos na fraude de manipulação de partidas no Brasil.

A FIFA assegurou que a punição não ficará restrita apenas ao Brasil e com isso fez com que o atacante, que ano passado estava no Sampaio, fique banido para sempre do futebol em todo o Mundo.

Além de Ygor Catatau, estão na mesma situação os jogadores Matheus Gomes e Gabriel Tota foram banidos pela entidade.

As punições são consequência da Operação Penalidade Máxima, uma investigação do Ministério Público de Goiás que descobriu um esquema de manipulação para favorecer apostadores – há também processos criminais contra esses atletas.

As punições, a princípio, se restringiam ao território nacional, sob jurisdição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Alguns dos atletas, como o zagueiro Eduardo Bauermann, chegaram a fechar contratos com clubes estrangeiros – o zagueiro se transferiu para a Turquia.

A pedido da CBF, a Fifa analisou os casos e decidiu pela extensão das punições a todas as federações filiadas à entidade.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *