A situação do prefeito de Itapecuru-Mirim, Filipe Marreca (PRD), pode se complicar. A Justiça Eleitoral decidiu abrir investigação contra a eleição do prefeito Filipe Marreca e do vice-prefeito Antônio Verde, por abuso de poder político e econômico.
A Justiça Eleitoral, após denúncia recebida pelo ex-prefeito Benedito Coroba, que terminou na segunda colocação, decidiu por abrir Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).
A abertura da AIJE, sobre as eleições de 2024 em Itapecuru, foi tomada pela juíza da 16ª Zona Eleitoral, Mirella Cezar Freitas.
Na denúncia, Marreca teria realizado distribuição de poços artesianos, caixas d’água, tijolos e areia em diversos povoados e bairros da cidade durante o período eleitoral, o que poderia configurar o abuso de poder político e econômico no pleito eleitoral.
No pedido da AIJE, assinado pelo advogado e ex-juiz Marlon Reis, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, foi citado que Filipe Marreca é irmão do deputado federal Marreca Filho (PRD).
Filipe Marreca foi eleito com 11.055 votos, o que correspondeu a 29,98% dos votos válidos. Já Coroba teve 10.376 votos, foram 28,14% dos votos válidos.