O município de Cândido Mendes parece não ter sorte mesmo. Após vários escândalos em gestões anteriores, o atual mandatário do município, Facinho (PL), parece ter o compromisso de continuar a pôr em prática atos e ações que comprometem a moralidade na Administração Pública.
Após pesquisas no diário oficial do município, o blog encontrou um termo de referência, uma espécie de “contrato” em que a Prefeitura Municipal de Cândido Mendes pretende registrar preço, para eventual e futura aquisição de motocicletas para atender às demandas da prefeitura municipal.
Segundo o termo, cada motocicleta Honda 0KM Fan 125 cilindradas, custará em torno de R$ 20.663,33 (vinte mil seiscentos e sessenta e três reais e trinta e três centavos), o que gerará um possível gasto de mais de 600 mil reais, já que se pretende adquirir uma grande frota, de aproximadamente 30 motos.
Se o prefeito Facinho tiver a coragem de gastar todo esse montante com a aquisição de motos, não restam dúvidas de que ou o município está rico ou esse negócio é mais um daqueles que é comumente usados em muitas prefeituras do Brasil para malversação dos recursos públicos.
Alô Ministério Público, fiscal da lei e ordem constitucional, vamos acompanhar a aquisição dessas motocicletas.
Vereadores, representantes do povo, dinheiro público é da conta de todos.