O deputado federal Josimar de Maranhão (PL), em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM, nesta quarta-feira (25), falou sobre as decisões tomadas nesta semana que definem o rumo da sua campanha para as eleições em outubro.
Durante uma Live, no início da semana, Maranhãozinho decidiu pela retirada de sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão, confirmou que irá disputar a reeleição para deputado federal e garantiu apoio ao senador Weverton Rocha (PDT) que é pré-candidato ao Palácio dos Leões.
Sobre a escolha por Weverton Rocha, o deputado federal explicou que tentou antes dialogar com Brandão, mas disse que nunca se sentiu à vontade e que seu grupo nunca foi acolhido pela base governista.
“Inicialmente, antes, no final do ano passado eu conversei com Brandão, sempre me dei bem com Brandão. Ele, vice-governador. Nós estivemos juntos aqui na eleição municipal, na disputa da eleição da Famem e mesmo assim ele sempre pautou que naquele momento ele não poderia fazer nada de diferente pois ele não seria governador naquele momento. Mas quando ele fosse governador tudo seria diferente. Eu assumi o compromisso que nunca trataria de nada com ninguém antes de ouvi-lo para que chegássemos a um entendimento desde que eu decidisse não ser candidato e assim eu fiz. Procurei, ficamos tratando de uma junção por mais de 30 dias e esses 30 dias foram essenciais para que eu pudesse ver que o governo que hoje está é o mesmo governo que eu deixei a mais de um ano, que eu nunca me senti a vontade, que nunca acolheu o nosso grupo. Então nós deliberamos que quem tem a melhor proposta e quem pode realmente dividir os anseios, a vontade de mudar esse Maranhão é o senador Weverton Rocha”, disse Josimar.