Juízes e juízas tomam posse no TJMA

Foto colorida mostra presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, ao lado de magistrados e magistradas, durante solenidade de posse no Gabinete da Presidência.

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, empossou, nesta quarta-feira (25/10), o juiz Raimundo Nonato Neris Ferreira, titular da 9ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, no cargo de desembargador substituto do Tribunal de Justiça.

O juiz Raimundo Nonato Neris registrou agradecimentos pela oportunidade de ingressar ao Tribunal como desembargador substituto e por ter sido diretor do Fórum, até a presente data, no atual biênio. “Ter sido diretor do Fórum de São Luís foi o trabalho que mais me gratificou nesta vida. Portanto, registro meus agradecimentos a todos os colegas magistrados, magistradas, servidores e servidoras que contribuíram durante esta caminhada. Precisamos voltar sempre nossa atenção para as pessoas que frequentam o Poder Judiciário”, frisou.

Na oportunidade, também foi empossada a juíza Maria José França Ribeiro, no cargo de diretora do Fórum de São Luís, em substituição ao juiz Raimundo Neris.

PROMOÇÃO

Durante a solenidade, o presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, também empossou  a juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, na 3ª Vara Criminal de Timon, com titularidade na 1ª Vara Cível de Imperatriz; a magistrada Verônica Rodrigues Tristão Calmon, na 1ª Vara de Chapadinha, por procuração; a juíza Urbanete de Angiolis Silva, na 2ª Vara de Buriticupu; o juiz Flávio Fernandes Gurgel Pinheiro, na 1ª Vara de Buriticupu; e a juíza Luciany Cristina de Sousa Ferreira Miranda, na Comarca da Ilha de São Luís.

Os magistrados e magistradas foram promovidos durante a 27ª Sessão Administrativa Ordinária do Órgão Especial, realizada nesta quarta-feira.

Os termos de posse e compromisso foram lidos pela diretora-geral da Secretaria do Tribunal de Justiça, em exercício, Mariana Clementino Brandão.

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, parabenizou as magistradas empossadas e os magistrados empossados, desejando-lhes sucesso em suas novas trajetórias profissionais. “Estamos muito alegres em receber, hoje, colegas tão competentes em nosso Tribunal. É um momento singular e uma oportunidade para renovarmos o nosso compromisso com a magistratura e com a nossa sociedade”, pontuou.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, desejou boa sorte a todos os empossados e empossadas. “Desejo a vocês boa sorte! Que vocês abracem a magistratura sempre como um sacerdócio. Afinal, o trabalho é a alma da gente, é a nossa segunda casa, é o nosso segundo lar”, frisou.

Durante a cerimônia, a juíza Luciany Cristina de Sousa Ferreira Miranda falou em nome das magistradas e magistrados promovidos durante a Sessão Administrativa do Órgão Especial. “Hoje, nosso sentimento é de gratidão a Deus por este momento único. Gratidão a cada servidor, promotor, defensor, advogado, colaborador, parte, testemunha e aluno. Que esse momento feliz em nossas vidas nos ajude a ter ainda mais amor e paixão pela causa da Justiça. Muito obrigada!”, expressou.

Foto colorida mostra presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, ao lado de magistrados e magistradas, durante solenidade de posse no Gabinete da Presidência. Ao lado deles, estão juízes, servidores, servidoras e familiares.

Compareceram à solenidade o desembargador aposentado Gomes Pereira (pai do desembargador Paulo Velten); o desembargador Sebastião Bonfim e o juiz Holídice Barros (presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão).

CARREIRA DE MAGISTRADAS E MAGISTRADOS PROMOVIDOS

A juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira ingressou na magistratura em 2009. Atuou nas comarcas de Riachão, Timbiras, Bacabal e Imperatriz. Foi promovida, pelo critério de merecimento, para a 3ª Vara Criminal de Timon, de entrância final, com titularidade na 1ª Vara Cível de Imperatriz, de entrância final.

A magistrada Verônica Rodrigues Tristão Calmon foi promovida para a 1ª Vara de Chapadinha, de entrância intermediária, por procuração, pelo juiz Holídice Barros (presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão – AMMA), pelo critério de merecimento.

A juíza Urbanete de Angiolis Silva ingressou na Magistratura em 2016. Atuou nas comarcas de Turiaçu, Esperantinópolis e Vitória do Mearim. Foi promovida para a 2ª Vara de Buriticupu, de entrância intermediária, pelo critério de antiguidade. 

O juiz Flávio Fernandes Gurgel Pinheiro ingressou na magistratura em 2018. Já trabalhou nas comarcas de Imperatriz, Governador Nunes Freire  e, por último, em Bom Jardim. Durante a sessão do Órgão Especial foi titularizado na 1ª Vara de Buriticupu, de entrância intermediária, pelo critério de merecimento.

A juíza Luciany Cristina de Sousa Ferreira Miranda ingressou na magistratura em 2006. Atuou nas comarcas de Igarapé Grande, Buriti Bravo, Balsas, Lago da Pedra, Zé Doca, Santa Luzia e, por último, na 2ª Vara de Santa Inês. Foi titularizada no cargo de juíza de Direito Auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final, pelo critério de antiguidade.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *