Ministério da Saúde reconhece competente administração do Socorrão de Presidente Dutra

A gestão do Socorrão de Presidente Dutra, conduzida pelos diretores Kelma Vale (direção geral), Fernando Gama (direção administrativa) e Michel Brandão (direção clínica), garantiu a participação da unidade em um importante projeto idealizado e executado pelo Ministério da Saúde.

O feito coloca a unidade hospitalar e destaque nacional, por meio do ingresso ao projeto “Lean nas Emergências”.

O “Lean nas Emergências” é um projeto executado de maneira colaborativa pelos hospitais BP- A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Moinhos de Vento (HMV) e Sírio-Libanês (HSL), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), que tem o objetivo de reduzir a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil.

Sobre

Lean significa “enxuto” e é uma filosofia corporativa composta por um conjunto de técnicas e ferramentas que visam valorizar o ser humano e melhorar o desempenho de uma organização para aumentar sua competitividade.

As indicações para participação no projeto acontecem em ciclos, a cada seis meses, e fazem parte de um consenso entre Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde (CONASS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e aprovados nas CIB’s estaduais.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *