
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, da DELEGACIA DE ROUBOS E FURTOS e do 4º DISTRITO POLICIAL vinculados à SPCC/DG deflagrou uma operação policial que resultou na prisão de 05 (CINCO) integrantes de uma associação criminosa especializada na prática de saídas bancárias em São Luís/MA.
Os criminosos, todos do Estado do Pará, agiam com divisão de tarefas e alto grau de organização, monitorando vítimas em agências bancárias para posteriormente realizar os assaltos. Durante as investigações, foi constatado que os indivíduos utilizavam veículos adulterados e armamento para abordar as vítimas e subtrair pertences de alto valor.
Na ação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra os envolvidos. Além disso, um dos suspeitos foi preso em flagrante durante a abordagem, sendo encontrada em um dos veículos uma arma de fogo de calibre .38 com munições intactas.
A associação criminosa vinha sendo monitorada pela Polícia Civil e foi responsável por crimes nas últimas duas semanas, incluindo assaltos nos bairros Calhau e Jaracati, onde vítimas tiveram valores expressivos subtraídos. Importante ressaltar que todos já foram presos em outras oportunidades e que são considerados de alta periculosidade pela Polícia do Estado do Pará.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos e permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no grupo criminoso.